Estamos habituados a ver nossos ídolos do rap em videoclipes bem produzidos, repletos de belas modelos, onde eles aparecem cheios de joias e peças de roupas de grife com rimas aniquiladoras, mas nem sempre isso fez parte da realidade deles. Foram pouquíssimos nomes no hip-hop que começaram quebrando tudo e tendo uma ascensão meteórica na cena, e pensando nisso reunimos uma seleção de materiais bem raros de grandes rappers que conhecemos, os quais eles não aparecem tão bem na fita como em seus respectivos auges.
Se você ainda é um aspirante a rapper que ainda sonha em cravar seu nome na história, todos os vídeos que mostraremos abaixo poderão servir como grande arma para a motivação do seu objetivo.
Big Sean aos 13 anos em um rap contra drogas e sexualização na música
Big Sean inclui muitas referências à drogas e sexo em suas letras, mas no início da sua carreira ele caminhava para o oposto disso. Aos 13 anos de idade, o rapper de Detroit divulgou um rap criticando canções que fazem alusão a esses polêmicos temas, que chegou até a passar em um canal de TV local.
Meek Mill cuspindo um freestyle bem quente nas ruas da Filadélfia aos seus 13
Meek Mill é um monstro das rimas e freestyles, e isso não aconteceu da noite pro dia. Desde seus 11 anos de idade, o rapper da Filadélfia já participava de batalhas de rap e mandava umas rimas bem quentes, e há até registros do rapper cuspindo algumas barras bem loucas aos seus 13 anos.
A$AP Rocky #semtrancinhas fazendo um freestyle aleatório em 2008
A$AP Rocky nem sempre foi aquele negro estiloso de trancinhas que estamos habituados a ver em seus belos videoclipes. Temos aqui um registro do rapper do Harlem de 2008, onde ele aparece com seu cabelo escovado rimando ao beat do hino "I'll Whip Ya Head Boy" do 50 Cent.
Tupac antes de ser Tupac
Apesar de ter nutrido um ódio mortal sobre a East Coast, Tupac nasceu em Nova York, e parecia que ele tinha orgulho das suas origens. Antes de escolher seu nome artístico definitivo, ele atendia pelo apelido de Mc New York, e aqui temos um freestyle dele do final dos anos 80, época em que ele ainda não era o 2 Pac.
Biggie mandando umas rimas nas esquinas do Brooklyn no final dos anos 80
Apesar de ter se tornado um dos maiores fenômenos da música negra de todos os tempos,Biggie tratava o rap apenas como um hobbie antes de conhecer Puff Daddy. Temos aqui um raro registro do rapper do Brooklyn rimando nas ruas da sua quebrada aos 17 anos de idade, que é mais ou menos no final dos anos 80.
Gucci Mane aos 20 anos envolvido com gangues até o pescoço
Gucci Mane ralou bastante até encontrar a formula mágica do trap, antes de ser o todo poderoso "Trap God", GuWop fazia parte de uma banca de rap bem barra pesada chamada de The Never Again Family. Acima temos o primeiro registro visual do rapper de Atlanta, onde ele aparece logo no início rimando com uma bandana preta cobrindo todo o seu rosto.
Dr. Dre em 1985 fazendo colaboração com um grupo de R&B
Muita gente conhece Dr. Dre por conta das letras sujas cheias de machismo, violência e apologia às drogas, mas nem sempre foi assim. Acreditem ou não, mas esse cara parecendo um Jackson 5 na marca de 1:00 do vídeo acima é o mesmo que botou terror na West Coast no final dos anos 80 com o N.W.A.
Jay Z soltando um speedflow maroto em 1989
Jay Z lançou seu primeiro álbum de estúdio em 1996, mas nesse ponto ele já estava no corre do rap há anos. Acima temos um freestyle do dono da poderosa Roc Nation de 1989 em um canal de televisão local, época onde ele era apenas um coadjuvante do seu mentor Jazz O.
Travi$ Scott aos 16 anos mandando um rap na sua sala de aula
Travi$ Scott é um dos caras que mais expressam personalidade, excentricidade e originalidade na cena atual, mas nem sempre foi assim. Temos aqui um vídeo do La Flame aos 16 anos de idade rimando para seus colegas de classe, sem tranças, sem syrup e sem efeitos sonoros.
The Weeknd em uma sessão de estúdio de 2008 sem seu penteado marcante
O cabelo do The Weeknd é uma das coisa mais marcantes sobre ele, mas nem sempre ele cultivou essa aparência. Temos aqui o registro de uma sessão de estúdio do cantor com o T-Minus de 2008, onde ele aparece com seu cabelo bem curtinho, mas o canto afinadinho rs.
Fetty Wap mandando ver no rap em 2010
Todos conhecemos Fetty Wap pelo seu flow grudendo cheio de melodia, mas ele também tem grandes habilidades de MC. Acima você pode ver um registro de 2010 do Remy Boy em um fast food cuspindo rimas bem quentes.
Eminem aloprando um mano numa batalha de rap em 1994
Quase todo mundo que é fã do Eminem sabe que ele começou sua caminhada na música por meio de batalhas de rap, e há registros dessa época. Acima vocês podem ver o rapper de Detroit mandando ver contra seu oponente em um duelo de rimas de 1994.
Young Thug sem seu flow demoníaco em 2011
Young Thug desenvolveu um dos flows mais loucos de todos os tempos, mas no começo da sua carreira ele não se destacava tanto por esse elemento. Acredite ou não, mas esse molecão aos 2:10 do videoclipe acima é Thugga, inclusive na época seu nome artístico era Yung Thug.
2002: época em que o boss Rick Ross era apenas um funcionário assalariado
Rick Ross atualmente exibe uma vida de chefe do crime cheia de luxo em seus videoclipes, mas nem sempre sua realidade foi essa. Acima temos um registro do Rozay performando em um show de rap de 2002, onde ele aparece de forma bem mais modesta do que estamos habituados a vê-lo ao lado do Gunplay, que sempre o acompanhou na sua caminhada.
Kanye West like Nas rimando no evento da inauguração de uma loja 1996
Muito dizem que Kanye West não é o responsável por seus raps, mas os fatos dizem o contrário. No vídeo acima, temos Yeezy cheio de ambição cuspindo rimas bem quentes durante o evento da inauguração de uma loja em Chicago em 1997.
50 Cent antes dos 9 tiros em 1997
Antes de estourar em 2003, 50 Cent já colava com uma galera bem conceituada no rap das ruas de Nova York. No vídeo acima temos o chefão da G-Unit em uma sessão de freestyles, onde também podemos ver Consequence e N.O.R.E.
Primeiro videoclipe do Chris Brown aos seus 13 anos de idade
Chris Brown é um grande prodígio da música, e as coisas foram acontecendo para ele desde muito cedo. Aos seus 13 anos de idade, ele lançou seu primeiro videoclipe oficial, onde ele já arriscava alguns passinhos e mostrava que tinha talento para a coisa.
Joey Bada$$ rimando com a galera da sua escola aos 15 anos de idade
Joey Bada$$ lançou sua aclamada mixtape 1999 aos 17 anos de idade, e ele já era bem afiado algum tempo antes disso. Acima temos um registro do rapper do Brooklyn aos seus 15 anos mandando ver em um freestyle com a rapaziada da sua escola, na época ele atendia pelo nome artístico de JayOhVee.
Soulja Boy cheio de marra no seu primeiro videoclipe lançado em 2007
Se você acha que Soulja Boy é um rapper bem mala, saiba que isso sempre fez parte do seu estilo. Como vocês podem ver no videoclipe acima, mesmo na sua época de vacas magras, em 2007, ele já trazia um grande sorrido em seu rosto e tirava alguma onda.
Post Malone mostrando que é homem com "H" em um clipe lançado aos seus 16 anos
Antes de lançar seus hinos "Too Young" e "White Iverson", Post Malone já era envolvido com o mundo da música. Alguns covers do cantor circulam pelo Youtube, mas acredite ou não, o gordinho cheio de gracinha nesse videoclipe de humor acima é o Malone.
Fonte: RAP 24 HORAS
0 comentários: